Portal da Cidade Guaratuba

ANO LETIVO

Retorno das aulas em Guaratuba será definido após 18 de janeiro

Secretarias de Educação e Saúde estudam se a volta do ensino deve ser remota ou híbrida

Publicado em 21/12/2020 às 21:22

(Foto: Unsplash/Reprodução)

A rede municipal de ensino em Guaratuba aguarda o final do ano letivo de 2020, no dia 18 de janeiro, para decidir sobre o retorno das aulas em 2021. Uma equipe conjunta entre as secretarias de Educação e Saúde estão desenvolvendo um protocolo com ações a serem tomadas pelas instituições para o retorno das aulas.

Segundo a Secretaria de Educação, não há ainda uma definição se as aulas devem voltar de forma remota ou híbrida (com as turmas divididas em um revezamento entre alunos em aulas presenciais e remotas).

Eles ainda frisaram que todo o planejamento depende da evolução da Covid-19 e da taxa de transmissibilidade no município.

Rede estadual

O Governo do Paraná anunciou, no dia 15 de dezembro, que a partir do dia 18 de fevereiro de 2021 a educação na rede estadual funcionará no modelo híbrido.

A intenção é que haja um revezamento semanal entre os estudantes dentro do próprio sistema.

A confirmação da presença dos alunos nas escolas será feita por pais ou responsáveis legais, que assinarão um documento autorizando a ida do estudante. Eles terão liberdade para aderir ou não ao modelo presencial. Profissionais do grupo de risco, por exemplo, estão liberados das atividades presenciais.

Fonte:

Deixe seu comentário