Portal da Cidade Guaratuba

EDUCAÇÃO

Guaratuba conta com novo curso de socorrista

Parceria entre Ampla Educa e Academia do Resgate vai garantir capacitação de excelência

Publicado em 14/03/2024 às 18:03
Atualizado em

Guaratuba vai receber um novo curso nas áreas de emergência e atendimento pré-hospitalar. O curso de Socorrista, que está com inscrições abertas, é uma iniciativa inédita, resultante da parceria entre a Ampla Educa e a Academia do Resgate, e promete abrir novos horizontes para as pessoas que sonham em trabalhar na área de socorro e resgate.

As duas instituições uniram forças para estruturar um programa abrangente. O curso conta com metodologia inovadora e abordagem prática, aspectos essenciais na formação de socorristas qualificados.

"Nosso objetivo é ir além da teoria. Queremos que nossos alunos vivenciem o dia a dia da profissão, compreendendo cada detalhe e nuances que só a prática pode oferecer. Estamos trazendo equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados para garantir uma formação completa." afirma a proprietária da Ampla Educa, Yole Scofano. 

A formação de Socorrista é um curso profissionalizante que abre diversas oportunidades de carreira para os formados. Após a conclusão do curso, os socorristas estão qualificados para trabalhar em ambulâncias, prestar atendimento em concessionárias de rodovias e oferecer suporte  pré-hospitalar em eventos de grande escala.


O curso, que tem duração prevista de 240 horas, abrange desde os fundamentos básicos do atendimento pré-hospitalar e também técnicas de resgate de vítimas em situações de risco. Além disso, os alunos terão a oportunidade de participar de simulações realistas, preparando-os para responder a emergências com eficácia e segurança.

A parceria entre Ampla Educa e Academia do Resgate também se destaca pela preocupação com o aspecto humano da profissão. "Um socorrista precisa estar preparado técnica e emocionalmente. Nossa abordagem pedagógica enfatiza não apenas o conhecimento técnico, mas também o desenvolvimento de habilidades interpessoais, como empatia e capacidade de gestão de estresse," enfatiza  Felipe Lucena Bitencourt, proprietário da Academia do Resgate.

As inscrições para o curso de Socorrista já estão abertas e as vagas são limitadas. Os interessados podem procurar mais informações no site da Ampla Educa ou visitar a sede da escola na cidade de Guaratuba.

Este curso representa não apenas uma oportunidade de formação profissional, mas também um investimento na saúde e segurança da comunidade. Com a parceria entre Ampla Educa e Academia do Resgate, o futuro dos serviços de emergência na cidade está em boas mãos.

Para mais informações, entre em contato através do número 41 93500-7767.

Serviço

Ampla Educa

Endereço: Rua Capitão João Pedro, 158, Centro.

Contato: (41) 9.3500-7767.

Fonte:

Deixe seu comentário