Obras na BR-277
Retorno do litoral: obras de ampliação afetam o trânsito na BR-277 neste sábado
Concessionária realiza interdições de faixas e acostamentos; motoristas devem ter cautela.
Publicado em 18/07/2026 às 10:32
Os turistas que planejam descer para o litoral paranaense ou retornar para Curitiba e Região Metropolitana neste sábado (18) devem redobrar a atenção e preparar a paciência. A concessionária EPR Litoral Pioneiro realiza diversas obras de pavimentação e ampliação na BR-277, o que pode impactar o tempo de viagem devido a bloqueios e desvios ao longo da rodovia.
As intervenções ocorrem em diversos pontos entre o quilômetro 68 e o quilômetro 83, afetando o fluxo tanto no sentido Leste (em direção às praias) quanto no sentido Oeste (em direção à capital).
Trechos com interdições e obras
Para que os motoristas possam programar a viagem com maior segurança, a concessionária detalhou os pontos exatos onde as equipes estão trabalhando neste sábado:
Km 72 ao 83 (Leste e Oeste): Obras de alargamento em faixa de domínio.
Km 76,450 (Ponte sobre o Rio Pequeno III - sentido Oeste): Obras de alargamento com interdição da faixa 2.
Km 68 ao 83 (Leste e Oeste): Serviços de terraplanagem, drenagem e contenções das marginais e ciclovia. Há interdição de acostamento e faixa de domínio.
Km 82 ao 79 e Km 71 ao 78 (Leste e Oeste): Interdição de acostamento e faixa 2 para trabalhos de terraplanagem, supressão, drenagem e contenções.
Km 76 ao 77 (Leste): Interdição da faixa 1, com desvio de tráfego nos dois sentidos (Leste e Oeste) para a realização de serviços no canteiro central.
Km 68 ao 70 (Leste e Oeste): Interdição da faixa 1 para implantação de nova faixa de rolamento, também com desvio de tráfego nos dois sentidos para trabalhos no canteiro central.
Os usuários que precisarem de suporte durante a viagem ou quiserem consultar as condições de tráfego em tempo real podem entrar em contato com a EPR Litoral Pioneiro pelo telefone 0800 277 0153, número que também recebe mensagens via WhatsApp.
Fonte: EPR Litoral Pioneira
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Baleias-de-Bryde são flagradas perto de Guaratuba em sobrevoo
23/07/2026 às 10:44
R$ 2 milhões vão fortalecer parques e reservas no Litoral do Paraná
22/07/2026 às 10:07
Frente fria avança, mas Guaratuba escapa de área de risco de temporais
21/07/2026 às 16:13
Área de Escape da BR-376 em Guaratuba será fechada nesta quarta
14/07/2026 às 15:33
Fluxo no sentido Litoral vai operar em mão dupla até o início da manhã de terça.
13/07/2026 às 16:19
Avistamentos de baleias-jubarte se tornam frequentes no litoral do PR
11/07/2026 às 08:49