Portal da Cidade Guaratuba

ESTÉTICA

Prótese capilar é a forma mais rápida e barata para driblar a calvície

Especialista em prótese capilar, Edson Souza explica como funciona o procedimento não invasivo que rejuvenesce e aumenta a autoestima

Publicado em 09/05/2021 às 04:40
Atualizado em

Edson Souza atende no Edson Cabeleireiros (Foto: Paulinho Max / Portal da Cidade)

A prótese capilar é a solução ideal para quem possui queda de cabelo, cabelos finos ou ralos e deseja resolver isso de maneira rápida e eficiente. Ela possui ainda um efeito prolongado, além de um preço mais acessível em comparação com o transplante capilar, por exemplo.

O especialista em prótese capilar, Edson Souza, proprietário do Edson Cabelereiros, explica como funciona o procedimento que é rápido e não invasivo.

Prótese capilar

A prótese capilar é uma solução não cirúrgica para calvície de resultado imediato. Ela é feita a partir de uma base que imita o couro cabeludo e com cabelos implantados individualmente nesta base.

A prótese é fixada no couro cabeludo da pessoa através de colas e fitas muito potentes, específicas para isso. É necessário que seja realizada uma manutenção regularmente entre o período aproximado de 15 a 20 dias. Este período pode ser maior ou menor dependendo do estilo de vida do usuário.

A manutenção consiste na retirada da prótese, fazer a limpeza do couro cabeludo e da peça e trocar os adesivos e colar novamente. No caso das próteses parciais, a última etapa é cortar os cabelos que restaram do cliente para o perfeito acabamento.

As próteses capilares possuem uma vida útil como qualquer outro produto e precisam ser substituídas após determinado tempo. A vida útil de uma prótese capilar depende de diferentes fatores, incluindo o tipo de cabelo, o material da base e sua rotina de manutenção diária.

Tipos de próteses

As próteses possuem diferentes tipos de base para atender as necessidades dos clientes. Existem também variações nas cores do cabelo, na densidade, na textura e no comprimento. Tudo para que a prótese fique perfeitamente ajustada e com um acabamento imperceptível.

A fabricação da base de uma prótese capilar usa principalmente polímeros, telas ou uma combinação desses dois materiais. Podemos dizer que as bases em tela proporcionam maior naturalidade e conforto.

Já as próteses com bases fabricadas em polímeros são mais duráveis e mais fáceis de trabalhar as conexões na hora da aplicação. As bases fabricadas com a combinação de ambos os materiais possuem excelente balanceamento entre naturalidade e durabilidade.

Os cabelos das próteses capilares podem ser naturais ou sintéticos. Existem cabelos de diferentes origens e preços. O cabelo europeu é mais caro devido à sua suavidade e durabilidade. Os cabelos asiáticos, que são escuros e lisos, são mais baratos pois os fabricantes precisam tingir ou descolorir antes de usá-los.

Benefícios

Uma prótese capilar oferece uma mudança imediata de visual. O procedimento de aplicação normalmente leva aproximadamente uma hora. Não existe a necessidade de nenhuma preparação anterior para a aplicação. Ela pode ser totalmente personalizada de acordo com as necessidades e desejos pessoais de cada cliente.

As cirurgias de transplante de cabelo são permanentes. Se você não estiver satisfeito com os resultados da cirurgia, dificilmente poderá fazer algo a respeito. Esta é uma das maiores desvantagens da cirurgia de transplante capilar.

As próteses capilares são de natureza completamente temporária e dão total controle ao usuário. Se você não estiver satisfeito com a sua prótese capilar ou não gostar dos resultados, poderá alterar o estilo ou simplesmente parar de utilizar.

Adquirir uma prótese capilar é mais barato do que fazer um transplante capilar. Podemos mencionar ainda que no transplante existem possíveis riscos, incluindo longo tempo de recuperação, possíveis maus resultados e complicações pós-operatórias.

Mesmo que uma prótese muitas vezes exija lavagem, reparo e substituição, ela ainda está dentro do alcance do que a maioria das pessoas pode pagar. Outro ponto favorável é que você pode comprar mais de uma ao mesmo tempo, o que significa que você pode mudar sua aparência livremente e ter uma sobressalente se algo acontecer com sua prótese.

Para aqueles usuários que sofrem de perda de cabelo por problemas médicos graves, como câncer ou doenças da tireoide, a prótese capilar é o produto ideal para solucionar o problema. Normalmente as condições de saúde de alguns pacientes é debilitada e o corpo está fraco demais para fazer uma cirurgia capilar ou simplesmente porque já perdeu quase todo o cabelo.

Outro ponto a ser considerado é o tamanho da calvície do usuário. Procedimentos cirúrgicos de transplante capilar exigem que exista uma área doadora suficiente para a retirada dos folículos em quantidade que possa cobrir a área calva. Em muitos casos o cliente não possui essa área doadora suficiente e os resultados ficam abaixo do esperado.

Edson Cabeleireiros

Av. José Nicolau Abagge, 252, Sala 3 Centro

Atendimento de segunda a sábado das 8h30 as 19h.

Facebook | Instagram | WhatsApp 


Qual sua especialidade?

Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade.

Ligue ou fale conosco pelo WhatsApp (41) 98883-5760 


Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário