Portal da Cidade Guaratuba

EDUCAÇÃO

Aluna e professora do Zilda Arns são chamadas para o programa Futuras Cientistas

Programa apoiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) busca ampliar a presença das mulheres nas áreas de Ciência e Tecnologia

Publicado em 13/10/2023 às 09:38
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A estudante Silviane Portella Pereira, do 2º ano do ensino médio, e a professora Bruna Manoela, ambas do Colégio Estadual Dra. Zilda Arns Neumann, foram aprovadas no edital do programa Futuras Cientistas, que busca ampliar a presença das mulheres nas áreas de Ciência e Tecnologia.

O Futuras Cientistas é promovido pelo Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene) e apoiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em colaboração com o CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O programa é focado em incentivar alunas e professoras da rede pública de ensino a se envolverem nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM), além de promover a igualdade de gênero no mercado profissional.

A estudante Silviane e a professora Bruna Manoela foram selecionadas entre as vagas para representar o Paraná no programa no módulo de estudo científico "A Química dos Perfumes".

"A equipe do Colégio Estadual Dra. Zilda Arns Neumann comemora com entusiasmo essa conquista excepcional, sabendo que essas jovens promessas estão prontas para alçar voos ainda mais altos na busca pelo saber e pela transformação através da Ciência", diz o colégio em nota.

As atividades de pesquisa científica vão começar em janeiro de 2024, com a participação das guaratubanas em centros tecnológicos e instituições de ensino e pesquisa.

Fonte:

Deixe seu comentário