Portal da Cidade Guaratuba

cidade

Multinacional propõe parceria com agricultores de Guaratuba

Representantes da Kraft Heinz demonstraram interesse no cultivo de pepino na área rural

Publicado em 16/05/2023 às 16:29

(Foto: Prefeitura de Guaratuba)

Aconteceu na segunda-feira (15) um encontro entre agricultores da região e representantes da multinacional de alimentos Kraft Heinz, na sede da Subprefeitura do Cubatão.

A empresa demonstrou interesse no cultivo de pepino na área rural e propôs uma parceria com os agricultores. O representante da Kraft Heinz, Diogo Roza, apresentou o processo de plantio do pepino, desde a seleção das sementes até a colheita, os custos de produção e as expectativas de rendimento.

A parceria proposta prevê que a empresa fornecerá as sementes, financiará os equipamentos de irrigação e fornecerá assistência técnica às propriedades a cada 15 dias. A produção de pepino será adquirida pela fábrica Hemmer, localizada em Santa Catarina. A empresa busca produtores com pelo menos 1300 m² de área para o plantio de no mínimo 3000 plantas.

Quem tiver interesse pode buscar mais informações na Subprefeitura do Cubatão ou na Secretaria Municipal da Agricultura.

A Kraft Heinz Company é uma multinacional norte-americana de alimentos sediada em Chicago, Illinois, que é atualmente a 5ª maior empresa de alimentos e bebidas mundo, resultante da fusão da Kraft Foods com Heinz.

No Brasil a Kraft Heinz Company é detentora das marcas Heinz, Kraft, Hemmer e Quero, e é líder nos segmentos de ketchup, molhos e vegetais.

Fonte:

Deixe seu comentário