Portal da Cidade Guaratuba

ARTE

Escolas municipais vão receber peça teatral que alerta sobre o bullying

Apresentações ocorrem a na próxima segunda e terça (14 e 15)

Publicado em 11/02/2022 às 10:39
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Guaratuba vai receber a peça “O palhaço, a bailarina e a alegria de estudar”, na segunda-feira e terça-feira (14 e 15). As apresentações serão realizadas de forma gratuita aos alunos de quatro escolas da rede municipal: João Gualberto (Mirim), Adolpho Vercesi (Piçarras), Heinz Wittitz (Canela) e Olga Silveira (Cohapar).

Um dos objetivos da peça é alertar para os riscos de bullying e ensinar às crianças, de forma divertida e lúdica, que todos são iguais e merecem respeito na sociedade. O espetáculo mistura elementos do circo e do teatro e tem como protagonistas os personagens do Palhaço e da Bailarina.

No enredo da peça, o Palhaço é atrapalhado, desatento e fala de forma errada. Já a Bailarina sofre bullying por não seguir os padrões impostos pela sociedade, não sendo alta e nem magra, por exemplo.

A iniciativa é da artista Geovana de Abreu Salgueiro, diretora artística de espetáculos cênico-teatrais-circenses em Ponta Grossa há cinco anos. Geovana interpreta a Bailarina e o artista circense Robert Salgueiro é o Palhaço. A coordenação é da ABC Projetos Culturais. O projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal e conta com patrocínio da Copel, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Caminhos do Paraná e J. Malucelli.

A apresentação contará com transmissão com audiodescrição instantânea para pessoas com deficiência visual e tradução em libras para pessoas com deficiência auditiva. Durante a apresentação, haverá momentos de interação entre os autores e as crianças. 

Fonte:

Deixe seu comentário