Portal da Cidade Guaratuba

ARRECADAÇÃO

Paróquia lança vaquinha virtual para a reforma do telhado da Igreja Matriz

Construção que é tombada elo patrimônio Histórico e Artístico Nacional teve parte da cobertura danificada com as chuvas de janeiro

Publicado em 16/02/2021 às 03:32
Atualizado em

(Foto: Hoje Guaratuba)

A paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso lançou uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para a reforma do telhado da Igreja Matriz, que foi danificado com as chuvas. A construção é tombada pelo patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

A paróquia viu a necessidade da reforma após as chuvas danificarem parte da cobertura. Telhas foram quebradas e o madeiramento ficou um pouco podre.

A vaquinha foi criada após a constatação de que o processo seria muito mais rápido do que depender de projetos junto aos governos Estadual e Federal, já que a Igreja é tombada pelo patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

O limite da vaquinha é de R$ 95 mil. A Igreja precisa de materiais específicos, por ser tombada. As telhas, por exemplo, devem ser do mesmo modelo das usadas na construção original, em 1771.

A vaquinha está sendo realizado no nome do Instituto Cultural e Social Mãe do Bom Sucesso Igreja Matriz. Todo valor arrecada irá para a instituição.

Você pode contribuir com a restauração da cobertura da Igreja clicando aqui. A vaquinha está hospedada no site kickante.com.br e vai até o dia 16 de abril.

O quadro Cidade em Fatos do Portal da Cidade Guaratuba contou um pouco da história da construção da Igreja Matriz. Clique aqui e confira.

Fonte:

Deixe seu comentário