Portal da Cidade Guaratuba

DESCUBRA GUARATUBA

Caminho das Ostras oferece gastronomia de qualidade e ligação com a natureza

As iguarias cultivadas em Cabaraquara, na Baía de Guaratuba, são consideradas umas das melhores do mundo

Publicado em 23/01/2021 às 07:35
Atualizado em

(Foto: Away Is Near)

Estrada de acesso é pela direita do acesso a travessia de Guaratuba (Foto: Albair Rosa)

(Foto: ..Gira Mundo Aventura)

(Foto: Promove Litoral do Paraná)

(Foto: Rodrigo Machado)

(Foto: Marcio Kubo)

(Foto: Marcio Kubo)

(Foto: Pelos meus olhos e coração)

(Foto: Marcio Kubo)

(Foto: Pelicano Volador)

(Foto: Stella Maris)

Uma passeio quase obrigatório para quem vem visitar Guaratuba é o Caminho das Ostras, em Cabaraquara. No local existem cinco restaurante que servem umas das melhores ostras do mundo, a Crassotera brasiliana.

O diferencial das ostras cultivadas em Cabaraquara é que são produzidas em uma região de preservação ambiental, a Baía de Guaratuba, que mantém o molusco livre de resíduos nocivos, como combustíveis e outros dejetos, mantendo o sabor e a pureza. A região produz ostras há 20 anos. 

Os restaurantes especializados servem todo tipo de variedade das ostras, como a natura (crua, com limão e sal) e a gratinada. Opções é que não falta no Caminho das Ostras 

Além de apreciar a iguaria, conhecer o Caminho das Ostras te leva para uma experiência inenarrável no ecossistema do Litoral. Quem visita o local pode realizar uma trilha pelo manguezal ou andar de stand-up paddle pela Baía de Guaratuba, tudo isso cercado de Mata Atlântica. Além, claro, de conhecer um pouco da rotina dos moradores locais.  

Como chegar 

Existem duas formas de chegar ao Caminho das Ostras. Uma delas é acessar a estrada do Cabaraquara assim que passar o ferry boat, de quem vem do Centro de Guaratuba, por cerca de três quilômetros até chegar aos restaurantes.

Para quem quer uma experiência com a natureza, a melhor sugestão é acessar o local de barco. A Viaggiare Turismo oferece um passeio incrível com saída da Praia das Caieiras, por apenas R$ 35,00. O passeio tem duração de cerca de uma hora e te leva para conhecer as belezas da Baía de Guaratuba, além do ecossistema do manguezal, através de uma trilha com muita segurança. O condutor da embarcação sempre acompanha o grupo por todo o passeio.

Serviço

Data e hora: saídas diárias da Praia das Caieiras, às 11h.

O que está incluso: transporte náutico e condutor acompanhando o grupo durante o passeio, por R$ 35,00 por pessoa.

Contato: as vagas são limitadas e podem ser garantidas através do site viaggiare.tur.br ou pelo telefone (41) 9 9929-6262.


Fonte:

Deixe seu comentário