Ações da PM
PM prende foragido e recupera carro clonado em Guaratuba
Ações distintas ocorreram na quarta-feira (26) nos bairros Eliana e Carvoeiro.
Publicado em 27/08/2026 às 09:54
A Polícia Militar realizou duas prisões em ocorrências distintas nesta quarta-feira (26), em Guaratuba. As ações resultaram na recuperação de um veículo furtado no Rio de Janeiro e na captura de um homem que possuía um mandado de prisão em aberto.
Pela manhã, no bairro Eliana, a equipe abordou o motorista de um Volkswagen Nivus em um posto de combustíveis após o sistema de monitoramento apontar suspeita de clonagem. O condutor de 26 anos apresentou versões contraditórias sobre a origem do bem. Uma leitura no módulo eletrônico do automóvel confirmou o alerta de roubo, resultando na prisão do jovem por receptação.
Já no período da tarde, no bairro Carvoeiro, um homem de 27 anos chamou a atenção dos policiais ao fazer um movimento brusco para esconder um objeto na cintura. Na abordagem, os agentes constataram que se tratava apenas de um isqueiro e não encontraram materiais ilícitos em sua posse.
No entanto, ao consultarem o sistema de segurança, os militares confirmaram que o indivíduo possuía um mandado de prisão ativo pelo crime de lesão corporal, expedido pela Comarca de Guaratuba. O foragido recebeu voz de prisão no local e foi encaminhado à unidade do Depen, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: PMPR
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Guaratuba sedia debate sobre violência contra a mulher e desafios dos veículos elétricos
25/08/2026 às 16:44
Polícia investiga professores de Gtba por possível violência sexual contra adolescente
24/08/2026 às 16:01
Moto com licenciamento atrasado é apreendida no Centro
24/08/2026 às 15:24
Jovem de 18 anos morre afogado em cachoeira na BR-376
24/08/2026 às 15:18
Motorista é preso após ficar com carro atolado em valeta na PR-412
24/08/2026 às 09:45
Homem é preso por tráfico com cocaína e crack no Cohapar
21/08/2026 às 09:22