Portal da Cidade Guaratuba

ESPORTE

Guaratuba recebe a 1ª Etapa do Circuito Paranaense de Águas Abertas

Evento ocorre neste domingo (25)

Publicado em 21/02/2024 às 15:43

(Foto: SEES-PR)

Guaratuba recebe, neste domingo (25), a 1ª Etapa do Circuito Paranaense de Águas Abertas. O evento integra os Jogos de Aventura e Natureza e também a programação do Verão Maior Paraná.

A 1ª Etapa do Circuito Paranaense de Águas Abertas tem 450 atletas já confirmados, além de 30 árbitros capacitados. O evento, que acontece na Praia Central de Guaratuba, tem entre seus objetivos marcar o cenário da natação em águas abertas no Sul do País.

Promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Federação de Desportos Aquáticos do Paraná, é dividido em quatro categorias, que iniciam nos seguintes horários: 5.000 metros, às 7h; 400 metros (Iniciante e PCD), às 9h30; 1.500 metros (Petiz, Infantil, Juvenil, Júnior, Sênior), às 10h10; e 750 metros (Petiz, Infantil, Juvenil, Júnior, Sênior, PCD), às 11h30.

Para garantir a segurança dos participantes, três barcos acompanharão toda a extensão da prova, enquanto jet skis e stand ups estarão à disposição para assegurar assistência imediata em caso de necessidade. E a expectativa é grande. A travessia retorna ao calendário após 12 anos. O destaque fica por conta de adição da prova de 5 km, desafiando os atletas em um circuito de aproximadamente 1.600 a 1650 metros, a ser completado em três voltas. Um limite máximo de 70 atletas foi estabelecido para garantir a segurança e a qualidade da experiência.

“Não dá para deixar de dimensionar o apoio do Corpo de Bombeiros que, com certeza, apoia toda a parte de segurança do Verão Maior Paraná, um ponto essencial definido durante a organização do evento”, diz Ederley Scremin, consultor técnico da Federação de Desportos Aquáticos do Paraná.

Jackson de Almeida, coordenador de Esportes do Verão Maior Paraná 2023/24 e dos Jogos de Aventura e Natureza, afirma que o intuito destas ações é dar continuidade às atrações para os veranistas. “O calendário esportivo ajudou a manter o Litoral muito movimento no começo deste ano”, destaca.

Fonte:

Deixe seu comentário