Portal da Cidade Guaratuba

ESPORTE

Guaratubano conquista o campeonato estadual de supino e quebra recorde nacional

Adryan Andriguetto Maoski, de 16 anos, disputou o estadual no último fim de semana

Publicado em 08/04/2024 às 14:24

O guaratubano Adryan Andriguetto Maoski, de 16 anos, foi campeão estadual de supino em um evento realizado no último sábado (6) em Curitiba. Ele ainda quebrou o recorde da categoria.

O supino reto, modalidade na qual Adryan se especializa, é uma prova de força e técnica que envolve uma flexão de ombro horizontal seguida por uma extensão de cotovelo, potencializadas pela carga na barra. Os principais músculos envolvidos são o peitoral maior, tríceps braquial e deltoides, exigindo um treinamento rigoroso e disciplinado para alcançar resultados de alto nível.

No último final de semana, Adryan participou do campeonato estadual de supino nas categorias subjunior e adulto, realizado na Brasil Expofit, localizada no Parque Barigui em Curitiba. O jovem atleta não apenas conquistou o título de campeão nas duas categorias, subjunior e adulto, como também quebrou o recorde nacional ao executar o exercício de supino com 131 kg.

Adryan já está no cenário competitivo há três anos, acumulando títulos e conquistas. É tricampeão estadual e tricampeão do torneio de Guaratuba.

O jovem atleta é treinado por seu pai, Adriano José Maoski, que é educador físico e personal.

Fonte:

Deixe seu comentário