Portal da Cidade Guaratuba

ESPORTES

Jovem guaratubano é convocado para laboratório na Seleção Brasileira de Vôlei

O levantador Henrique Veiga Alves Gouveia vai passar um período no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), visando futuras convocações

Publicado em 14/04/2024 às 09:32
Atualizado em

(Foto: Arquivo pessoal)

O guaratubano Henrique Veiga Alves Gouveia, de 17 anos, foi convocado pela primeira vez para o Laboratório de Detecção de Talentos da Seleção Brasileira de Voleibol, na categoria sub-19.

Henrique é ex-aluno do Colégio Joaquim Mafra e do Projeto Vôlei em Rede, onde iniciou sua trajetória no vôlei em 2019, aos 12 anos. Com o incentivo de seu tio, e também técnico, Evandro da Silva Veiga, o levantador foi se destacando no cenário local. Desde então, passou pelo ASA Vôlei em Santa Helena e NELP em Paranaguá. Atualmente, ele faz parte do gigante Minas Tênis Clube em Minas Gerais.

O Laboratório de Detecção de Talentos da Seleção Brasileira é uma oportunidade única para jovens atletas como Henrique mostrarem todo o seu potencial. Neste programa, os participantes têm a chance de se apresentar no Centro de Desenvolvimento do Voleibol - CDV, em Saquarema (RJ), onde passarão por treinamentos intensivos. Essa convocação visa identificar e preparar talentos para futuras convocações na seleção brasileira principal.

Recentemente, o atleta também esteve em Saquarema, participando do laboratório de levantadores da seleção brasileira Sub-18.

Fonte:

Deixe seu comentário