Portal da Cidade Guaratuba

ACUMULADO DE CHUVA

Guaratuba já registra 30 mm de chuva nas primeiras horas desta quinta-feira (22)

Município teve o maior acumulado entre as estações informadas pelo Simepar; previsão indica continuidade da instabilidade no Litoral

Publicado em 22/10/2026 às 09:44

Imagem Ilustrativa (Foto: Arquivo)

A quinta-feira (22) começou com chuva no Litoral do Paraná, e Guaratuba registrou o maior volume entre as estações informadas pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) no balanço das primeiras oito horas do dia. Entre a meia-noite e as 8h, o acumulado no município chegou a 30 milímetros.

Na região, a estação do Posto Polícia Alexandra, em Paranaguá, registrou 23,2 milímetros, seguida por Matinhos, com 20,8 milímetros, e Guaraqueçaba, com 16 milímetros. Em Pontal do Paraná, a estação de Praia de Leste marcou 11 milímetros. Já na Floresta do Palmito, também em Paranaguá, foram registrados 10 milímetros no período.

Segundo o Simepar, o tempo permanece instável nesta quinta-feira em todo o Paraná, com previsão de temporais isolados. Na Região Metropolitana de Curitiba e no Litoral, as chuvas devem avançar principalmente entre a tarde e a noite. A cobertura de nuvens e a presença da chuva devem limitar a variação das temperaturas nessas áreas.

O potencial para temporais é maior nas regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Sul, Noroeste e na faixa Norte do Estado. A previsão aponta possibilidade de chuva pontualmente intensa, raios, queda de granizo e fortes rajadas de vento.

Instabilidade continua na sexta-feira

Na sexta-feira (23), um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai deve favorecer o transporte de umidade e calor da região Norte para o Sul do país, mantendo as condições para chuva no Paraná.

Entre a madrugada e a manhã, áreas de instabilidade com potencial para tempestades devem avançar pela metade sul do Estado e se deslocar para as demais regiões ao longo do dia. O Simepar chama a atenção para a possibilidade de queda de granizo e ventos fortes.

Fonte: Portal da Cidade Guaratuba

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp