Portal da Cidade Guaratuba

TRAVESSIA

Funcionário cai na água após tentar pular de ferry-boat para atracadouro

Embarcação apresentava problema no acelerador, segundo testemunhas

Publicado em 12/04/2022 às 13:15
Atualizado em

Momento em que o funcionário sai da água

Cabo que rompe na manhã desta terça-feira (12)

Mais um acidente na travessia da Baía de Guaratuba foi registrado. Desta vez, um funcionário caiu na água após o ferry-boat em que ele estava colidir contra o atracadouro, na manhã desta terça-feira (12).

Segundo relatos de usuários da travessia, um cabo de aço, que passava na parte de cima da embarcação arrebentou e um funcionário falou que seria do acelerador. Em seguida, um dos trabalhadores começou a manusear o cabo, em uma forma de "acelerador manual" até o fim da travessia.

Como a aceleração da embarcação estava nas mãos de um profissional e a direção com outro, o ferry acabou batendo com um pouco mais de força contra o atracadouro, no lado de Caieiras. Com o impacto, um dos funcionários, responsável por amarrar a embarcação, acabou caindo entre o ferry e a plataforma.

Outra testemunha, em comentário na publicação da matéria, afirmou que os trabalhadores decidiram pular entre a embarcação e o atracadouro, como a distância era grande o rapaz acabou caindo no mar. Segundo ele, a embarcação não se chocou com o atracadouro. A princípio, essa é principal versão sobre o ocorrido.

Foram alguns momentos de tensão, de acordo com relatos dos usuários, pois muitos acharam que o rapaz poderia ter se machucado ou prensado pela embarcação. Felizmente, o jovem estava preparado e conseguiu sair da água ileso.

A empresa Internacional Marítima não respondeu aos questionamentos da nossa reportagem até a publicação desta matéria, que será atualizada assim que a concessionária nos enviar a resposta.

Fonte:

Deixe seu comentário