Portal da Cidade Guaratuba

Bem-Estar Pet

Guaratuba recebe VetMóvel com vacinação e consultas em agosto

Serviço estará no Centro de Eventos de 14 a 16 de agosto; cadastro é obrigatório

Publicado em 15/07/2026 às 15:47

Os tutores de cães e gatos de Guaratuba já podem se organizar para uma importante ação voltada à saúde animal. O programa estadual VetMóvel Paraná estará no município entre os dias 14 e 16 de agosto, oferecendo uma série de serviços gratuitos, incluindo atendimento veterinário preventivo, vacinação e vermifugação.

A unidade itinerante ficará instalada no Centro de Eventos, localizado na Rua Antônio Rocha. Durante os três dias de permanência na cidade, as equipes profissionais realizarão consultas veterinárias básicas, avaliações clínicas e a aplicação de vacinas e vermífugos nos pets. Para garantir o atendimento, é obrigatório que os tutores realizem um cadastro de forma antecipada, acessando diretamente o site oficial do VetMóvel Paraná.

Atendimento permanente na cidade

Além da ação pontual do Governo do Estado, vale lembrar que Guaratuba já dispõe de atendimento veterinário permanente ofertado pela Prefeitura. O serviço funciona na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, situada na própria Rua Antônio Rocha, número 595.

O espaço municipal atende a população de segunda a sexta-feira, em dois turnos: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. No local, são disponibilizadas consultas, avaliações clínicas e orientações gerais aos tutores. A soma dessas iniciativas busca democratizar o acesso aos cuidados veterinários, reforçando a prevenção de doenças e promovendo mais saúde e qualidade de vida para os animais da cidade.

Fonte: Portal da Cidade Guaratuba

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp