Portal da Cidade Guaratuba

TRAGÉDIA

Mais 2 corpos são encontrados em escombros de supermercado em Pontal do Paraná

Até o momento, três mortes foram confirmadas pelos bombeiros

Publicado em 23/03/2024 às 10:07
Atualizado em

(Foto: Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros informou que foram localizadas mais duas vítimas, na madrugada, sob os escombros do supermercado que teve o teto desabado na noite de sexta-feira (22), em Pontal do Paraná. As vítimas encontradas sem vida ainda não foram identificadas.

São três mulheres mortas confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Durante a noite de sexta, um corpo foi localizado e duas vítimas graves foram encaminhadas a hospitais de Pontal do Paraná e Paranaguá. Além disso, 10 vítimas leves foram socorridas no local e levadas ao Pronto Socorro de Pontal do Paraná.

O grave acidente no supermercado aconteceu após a estrutura do teto desabar, provocando a queda das caixas d’água que estavam sob a laje. As estruturas se romperam, alagando parte das gôndolas e corredores. O supermercado da Super Rede Atacadista, localizado no bairro Canoas, havia sido inaugurado na manhã de sexta-feira (22) e estava lotado no momento do acidente.

Segundo o major Gabriel Greinert, comandante do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), a tragédia é comparada à queda do Edifício Atlântico, em Guaratuba. "Já tivemos outras situações de deslizamentos, enchentes. Mas colapso estrutural, desmoronamento de prédio, tivemos só há muitos anos em Guaratuba", declara.

Os trabalhos ainda seguem neste sábado (23) até a retirada da última vítima.

Fonte:

Deixe seu comentário