Portal da Cidade Guaratuba

POLÍTICA

Vereadores apresentam projeto para proibir fogos com estampido em Guaratuba

Projeto foi apresentado na sessão desta segunda-feira (12)

Publicado em 13/09/2022 às 16:34
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Guaratuba)

Um Projeto de Lei para proibir a utilização de fogos de artificio com estampidos foi apresentado pelos vereadores Felipe Puff (União) e Fabiano da Caieiras (PSD),na sessão parlamentar desta segunda-feira (12).

Na justificativa do Projeto de Lei nº 781/2022 os vereadores apresentam o sofrimento de pessoas com transtornos do espectro autista, idosos e animais de estimação. Projeto similar tinha sido apresentado por Almir Troyner anteriormente.

O Projeto de Lei será votado na próxima semana, pois a vereadora Maria do Neno (PSC) pediu vistas do projeto para entender mais sobre o assunto.

Diversas cidades em todo o país já proibiram os fogos barulhentos em eventos, principalmente os de fim de ano. Geralmente, a fiscalização e aplicações de multas ficam por conta das prefeituras.

Fonte: Portal da Cidade Guaratuba

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp