Portal da Cidade Guaratuba

CRIME

Homens acusados de assassinato de Brito são condenados a 12 e 14 anos de prisão

Tribunal do júri aconteceu nesta quarta-feira (23)

Publicado em 23/07/2021 às 08:21
Atualizado em

(Foto: Paulinho Max / Portal da Cidade)

Os dois homens acusados de matar Claudiomiro Brito, em 2019, foram condenados pelo tribunal do júri a 12 e 14 anos de prisão, na noite desta quinta-feira (23), em Guaratuba.

Os jurados que decidiram pela culpa e condenação de Felipe Ramos de Oliveira, que foi sentenciado a 14 anos de prisão em regime fechado, com início de cumprimento imediato e Egídio Fernandes de Oliveira Junior, condenado a 12 anos de prisão, com a possibilidade de recorrer em liberdade por ser réu primário. A defesa deve entrar com recurso.

Relembre o caso

Claudiomiro Brito era empresário em Guaratuba, tinha 48 anos, e foi assassinado na madrugada do dia 27 para o dia 28 de abril de 2019, enquanto passeava com seu cachorro, após ser espancado por dois homens.

Câmeras de segurança registraram o momento em que Brito foi assassinado com diversos chutes e socos, no cruzamento das avenida 29 de Abril e Xavier da Silva, próximo ao seu restaurante. Brito morreu na tarde de domingo (28), no Hospital Regional do Litoral.

Os suspeitos se entregaram para a Polícia no dia 30 de abril, na Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP, em Curitiba.

No depoimento, ambos afirmaram que apesar de o terem espancado, não tinham a intenção de mata-lo. Ainda no depoimento, ambos contaram que vieram a Guaratuba a serviço e que residem em Curitiba. Desde então, eles respondem o processo em liberdade.

Fonte:

Deixe seu comentário