TIROS NA MADRUGADA
Após apreensão de submetralhadora, PM troca tiros em Matinhos
Policiais revidaram os disparos na região da Colônia Cambará; motorista de 30 anos foi preso com munições
Publicado em 06/10/2026 às 16:02
Uma abordagem na região da Colônia Cambará, em Matinhos, terminou com a apreensão de uma submetralhadora e disparos vindos de uma área de mata, segundo a Polícia Militar. Os agentes relataram ter revidado os tiros. Um motorista de 30 anos foi preso, e não há confirmação de que alguém tenha sido atingido.
A ocorrência foi registrada na madrugada de terça-feira (6). Durante patrulhamento pela PR-508, os policiais avistaram um carro parado em um trecho escuro da estrada rural que dá acesso ao Salto do Parati e decidiram abordá-lo.
O motorista estava sozinho no veículo. Na busca pessoal, a equipe encontrou dois cartuchos de calibre 9 milímetros em seu bolso. Outros três foram localizados dentro de uma mochila no carro. Inicialmente, ele afirmou trabalhar como motorista de aplicativo e disse que havia ganhado as munições de um passageiro.
Após dar voz de prisão, os policiais fizeram buscas e encontraram, em uma valeta a cerca de 50 metros do carro, uma submetralhadora aparentemente artesanal. A arma estava descarregada e sem carregador.
Ao ser informado sobre o achado, o homem apresentou outra versão. Disse que havia aceitado R$ 150 para transportar um passageiro que, durante o trajeto, revelou estar armado e levaria a arma para venda. Segundo ele, os dois foram até o trecho isolado porque o passageiro precisava gravar um vídeo demonstrando o funcionamento do armamento.
Ainda conforme o relato do motorista, o passageiro entrou na mata e fugiu ao perceber a abordagem policial, abandonando a submetralhadora.
Durante uma nova busca na lateral da estrada, os policiais relataram ter ouvido cerca de cinco disparos vindos da mata, a aproximadamente 80 metros de distância. A equipe informou que revidou na direção dos clarões dos tiros, buscou abrigo e pediu apoio.
Com a chegada de outra viatura, os agentes decidiram não entrar na mata devido à falta de visibilidade e ao risco de novos disparos. O motorista e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Matinhos. O registro não informa a localização da pessoa que teria fugido nem confirma quem efetuou os tiros.
Fonte: Portal da Cidade Guaratuba
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Criança de 9 anos é atingida por retrovisor ao atravessar rodovia em Pontal
06/10/2026 às 15:18
Alarme dispara e homem é flagrado em casa arrombada em Guaratuba
06/10/2026 às 14:45
Homem com tornozeleira é preso após ameaçar matar a mãe de 70 anos, diz PM
03/10/2026 às 08:23
Homem pula muro de igreja para fugir da PM e acaba preso em Guaratuba
02/10/2026 às 15:42
Filha pede socorro após mãe ser agredida pelo companheiro em Pontal do Paraná
02/10/2026 às 15:23
Loja de roupas é arrombada e tem dinheiro e produtos furtados em Matinhos
02/10/2026 às 09:16