Portal da Cidade Guaratuba

ESPORTE

Ginásio do Piçarras sedia abertura do Torneio dos Marítimos nesta terça

Competição reúne oito equipes locais com rodadas semanais. Partida de estreia será entre Marina do Sol e Dupi Náutico, a partir das 20h.

Publicado em 10/03/2026 às 10:28

(Foto: Prefeitura de Guaratuba)

O Torneio de Futsal dos Marítimos tem início nesta terça-feira (10) em Guaratuba. Organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, a competição será disputada no Ginásio Ilda Soares Silvano, localizado no bairro Piçarras, reunindo oito equipes da cidade.

A rodada de abertura começa às 20h com o confronto entre Marina do Sol e Dupi Náutico. Na sequência, a equipe On Board entra em quadra contra o Maré Sul. Para fechar a primeira noite de disputas, o time RCS, que conquistou o título no ano passado, enfrenta a equipe dos Bombeiros. O cronograma prevê rodadas sempre às terças-feiras, com três partidas por noite, garantindo folga rotativa para duas equipes a cada semana.

O regulamento estabelece que os oito times participantes (RCS, Bombeiros, On Board, Iate Clube, Marina do Sol, Dupi Náutico, Maré Sul e Amigos do Mirim) se enfrentem em um grupo único, no sistema de todos contra todos. Ao final da fase classificatória, as quatro equipes com melhor pontuação avançam para a disputa da Chave Ouro.

As equipes que terminarem a primeira fase fora do G4 não serão eliminadas imediatamente. Elas continuarão em atividade no torneio, disputando um quadrangular válido pela Chave Prata, o que garante a participação de todos os times até as etapas finais da competição.

Fonte: Prefeitura de Guaratuba

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp