Portal da Cidade Guaratuba

TECNOLOGIA

Rede municipal de Guaratuba ganha kits de robótica e capacita professores

Alunos dos 4º e 5º anos e do ensino integral terão aulas práticas com novos equipamentos. Iniciativa busca desenvolver o raciocínio lógico.

Publicado em 25/02/2026 às 20:34

(Foto: Prefeitura de Guaratuba)

A rede municipal de ensino de Guaratuba deu mais um passo na modernização da aprendizagem com a realização de uma formação em Robótica Educacional. A capacitação, que ocorreu entre segunda (23) e terça-feira (24), teve como objetivo principal preparar os professores para a utilização dos novos materiais tecnológicos recém-adquiridos pelo município.

O grande investimento na área inclui 126 conjuntos de construção de modelos programáveis e 120 robôs de solo. Para dar suporte às atividades em sala de aula, também foram entregues 3.400 livros do aluno e 630 guias de montagem. Os novos equipamentos serão destinados aos alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, contemplando também os estudantes da Jornada Ampliada e do Tempo Integral.

A proposta da formação é orientar os educadores sobre como integrar a tecnologia ao currículo escolar de maneira interdisciplinar. Segundo o município, mais do que a simples montagem das peças, o projeto de Robótica Educacional visa desenvolver habilidades fundamentais nas crianças, como o raciocínio lógico, o pensamento crítico, a resolução de problemas e o trabalho em equipe.

Fonte:

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp