TECNOLOGIA
Guaratuba sedia o 1º Festival de Robótica neste sábado no Ginásio José Richa
Aberto ao público, evento terá competições, oficina maker, experiência com realidade virtual e apresentações de equipes premiadas
Publicado em
11/09/2025 às 13:06
Atualizado em
Guaratuba realiza neste sábado, 13 de setembro, o seu 1º Festival de Robótica. O evento, que é aberto ao público, acontecerá no Ginásio de Esportes José Richa, com programação a partir das 8h da manhã.
Organizado pelo SESI Robótica com o apoio da Prefeitura Municipal, o festival busca promover a tecnologia e a inovação na cidade, trazendo diversas atrações para todas as idades.
ATRAÇÕES DO EVENTO
A programação inclui uma competição de robótica com a equipe Mentes Criativas, além de uma oficina "Maker" para estimular a criatividade dos participantes. O público também poderá experimentar óculos de realidade virtual.
Um dos destaques serão as apresentações especiais das equipes Tupã (da categoria Steam Race), Quimera e Lúcio (da categoria FTC), que demonstrarão seus projetos e habilidades na área da robótica.
Mais informações podem ser obtidas pelo número (41) 991541161.
Fonte: Portal da Cidade Guaratuba
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Guaratuba capacita profissionais para atuar em brigadas escolares
27/06/2026 às 17:46
Colégio Zilda Arns ganhará sede própria no bairro Castel Novo
24/06/2026 às 13:56
Colégio de Guaratuba abre matrículas presenciais para o EJA
24/06/2026 às 06:51
Escola de Guaratuba ganha destaque nacional pelo MEC
23/06/2026 às 14:46
Exposição sobre biodiversidade atende escolas e público na Semana de Guaratuba
02/06/2026 às 11:15
Inscrição do Ganhando o Mundo termina quinta (23) com 3 vagas para Guaratuba
22/04/2026 às 10:47