Portal da Cidade Guaratuba

EMPREENDER

Guaratuba recebe a caravana do crédito em novembro

Caravana de Crédito da instituição apoia empreendimentos ligados ao setor do turismo

Publicado em 06/10/2022 às 16:50

(Foto: AEN)

A Fomento Paraná vai repetir nos meses de outubro e novembro a Caravana de Crédito Fomento Turismo. A partir do dia 11 de outubro, equipes da instituição financeira estadual vão percorrer 24 municípios paranaenses em uma ação para divulgar linhas de crédito destinadas a apoiar empreendimentos ligados ao turismo, como pousadas, hotéis, restaurantes, bares e outras estruturas, como parques ou centros de eventos.

Os primeiros eventos da caravana serão em Campina Grande do Sul e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Na sequência, as equipes estarão em municípios do Litoral, da Costa Oeste paranaense, e também em cidades que possuem áreas de marinas nas represas no Norte, Norte Pioneiro e do Rio Iguaçu, além cidades de que querem fortalecer roteiros de turismo religioso ou gastronômico.

Para os pequenos negócios, com faturamento anual de até R$ 360 mil, as linhas de microcrédito disponibilizam taxas de juros a partir de 0,95% ao mês, pelo Banco da Mulher Paranaense, e 1,10% ao mês, pelo Banco do Empreendedor, com 36 meses para pagar.

Na linha Fomento Turismo Giro, que tem limite até R$ 500 mil, a taxa de juros é de 1,47% (vinculada à variação da Selic) ao mês para financiamentos com prazos de até 60 meses. Há também outras linhas de crédito disponíveis para investimentos fixos, como reformas e aquisição de equipamentos, que contam com repasses do BNDES e apresentam taxas a partir de 1,13% ao mês.

Em cada município a ação será sempre realizada em parceria com agentes de crédito da prefeitura ou correspondentes de entidades parceiras, em espaços compartilhados com a administração municipal e associações comerciais ou, ainda, espaços públicos centrais, com acesso fácil ao público.

Guaratuba recebe a Caravana de Crédito Fomento Turismo no dia 3 de novembro.

Fonte:

Deixe seu comentário