Portal da Cidade Guaratuba

ECONOMIA

Gerente da Crevisc fala sobre sobre as vantagens das cooperativas de crédito

Cliferson Brocardo concedeu entrevista à Alternativa FM e explicou um pouco sobre o assunto

Publicado em 10/07/2022 às 16:34
Atualizado em

Clifferson em entrevista no Alternativa Comunidade

O gerente da Crevisc, cooperativa de crédito, Cliferson Brocardo, concedeu entrevista à Alternativa FM e falou um pouco sobre como funciona o sistema e suas vantagens.

De acordo com o Banco Central, a cooperativa de crédito é uma instituição financeira formada pela associação de pessoas para prestar serviços financeiros exclusivamente aos seus associados. Os cooperados são ao mesmo tempo donos e usuários da cooperativa, participando de sua gestão e usufruindo de seus produtos e serviços.

"Quando a gente fala de cooperativismo, não existe só no ramo de crédito. Ela se inicia lá na revolução industrial com o pessoal que começou a ter dificuldades de comprar coisas básicas. Eles se juntavam em grande quantidade de pessoas e compravam remessas maiores de alimentos, para poder vender em condições mais baratas", comenta Brocardo.

Nas cooperativas de crédito, os associados encontram os principais serviços disponíveis nos bancos, como conta-corrente, aplicações financeiras, cartão de crédito, empréstimos e financiamentos. Os associados têm poder igual de voto independentemente da sua cota de participação no capital social da cooperativa. 

Por meio da cooperativa de crédito, o cidadão tem a oportunidade de obter atendimento personalizado para suas necessidades. O resultado positivo da cooperativa é conhecido como sobra e é repartido entre os cooperados em proporção com as operações que cada associado realiza com a cooperativa. Assim, os ganhos voltam para a comunidade dos cooperados.

"Nós como uma cooperativa de pessoas, a gente entende que quanto mais pessoas tiver no nosso sistema, mais fácil a gente traz as coisas para as pessoas. A gente tem um tratamento mais humanizado e nós temos preços mais baratos", comenta sobre os serviços financeiros oferecidos pela Crevisc.

Para ser cooperado, você só precisa ter um RG, CPF, comprovante de endereço e folha de pagamento. "A gente atende todo mundo: o empresário, o funcionário dele, tia do cafezinho, o informal, o pessoal da pesca. Faz parte do nosso propósito a inclusão financeira", destaca.

 A Crevisc está vinculada ao Sistema Ailos, que reúne grandes cooperativas de crédito da região Sul. Os sócios têm amplas vantagens nos produtos e serviços oferecidos, além da participação nas sobras e ajudam à própria comunidade a crescer e a se desenvolver. A Crevisc Guaratuba fica na Avenida José Nicolau Abagge, 625, no Centro.

Confira a entrevista completa:


Fonte:

Deixe seu comentário