Portal da Cidade Guaratuba

DINHEIRO NO BOLSO

Adiantamento do 13º dos servidores deve injetar R$ 3 milhões na economia local

Parcela de 50% dos 13º salário dos servidores municipais será paga nesta sexta-feira (9) visando as vendas na Festa do Divino

Publicado em 08/07/2021 às 01:20
Atualizado em

Avenida 29 de Abril / Arquivo (Foto: Paulinho Max / Portal da Cidade)

A Prefeitura de Guaratuba irá pagar uma parcela do adiantamento do 13º salário aos servidores municipais, nesta sexta-feira (9). A ação deve injetar cerca de R$ 3 milhões na economia local.

O adiantamento de 50% do 13º salário do servidores em julho já é uma tradição em Guaratuba. A ideia é incentivar as vendas durante a Festa do Divino Espírito Santo e Santíssima Trindade. O pagamento é realizado na primeira semana do evento.

Como o executivo é o maior empregador de Guaratuba, o impacto na economia local com o adiantamento deve ser sentido tanto na Festa do Divino, quanto no comércio local. A prefeitura conta com 1.561 funcionários e cerca de 1.400 devem receber o adiantamento.

A Festa do Divino Espírito Santo e Santíssima Trindade começa nesta sexta-feira (9) e terá celebrações online e vendas por drive-trhu. 

Em vídeo, o prefeito Roberto Justus (DEM) afirmou que o adiantamento é uma forma de agradecer os funcionários pelos serviços prestados ao longo da pandemia.

Fonte:

Deixe seu comentário