Portal da Cidade Guaratuba

Aventura sobre rodas

Casal viaja o Brasil de Kombi e grava série em Guaratuba

Projeto 'Se Nossa Kombi Falasse' destaca a volta do guará no litoral paranaense.

Publicado em 03/08/2026 às 14:06
Atualizado em

(Foto: Arquivo)

O casal Mariana e Caio, junto com a cachorrinha Tuki, está há um ano e meio na estrada a bordo da kombi "Manu", produzindo a websérie "Se Nossa Kombi Falasse". A expedição busca contar 101 histórias positivas às margens da BR-101, partindo do Rio Grande do Sul com destino ao Rio Grande do Norte.

Em sua passagem pelo litoral do Paraná, a dupla precisou adaptar a rota por estradas alternativas, já que a BR-101 não existe oficialmente no estado, e gravou quatro episódios. O primeiro deles, filmado em Guaratuba e já disponível no YouTube, traz o educador ambiental Fabiano da Silva relatando o trabalho de conscientização sobre o guará, ave que retornou à cidade após 80 anos extinta.


Fabiano da Silva - (Instituto Guaju)

 Atualmente viajando pelo litoral paulista rumo ao Nordeste, os aventureiros já rodaram mais de 1.000 quilômetros. Além do YouTube, o público pode acompanhar o dia a dia e os bastidores da expedição pelos perfis "@senossakombifalasse" no Instagram, TikTok e Facebook.  

Fonte: Portal da Cidade Guaratuba

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp