SAÚDE PÚBLICA
Postos de Guaratuba abrem dia 28 para vacinação nacional contra a gripe
O município participa do Dia D com doses para idosos e crianças. O atendimento nas unidades básicas segue até maio para os grupos prioritários.
Publicado em
17/03/2026 às 15:13
Atualizado em
Os moradores de Guaratuba que integram os grupos de risco já podem buscar a imunização contra o vírus Influenza a partir do dia 28 de março. A data, que cai no último sábado do mês, marca a abertura da mobilização em todo o país e garante o fornecimento de doses em todas as Unidades Básicas de Saúde e na Vigilância Epidemiológica da cidade.
O objetivo da campanha é proteger as parcelas mais vulneráveis da população antes do início das quedas de temperatura. As ampolas são destinadas a gestantes, mulheres no período de pós parto (puérperas), idosos com 60 anos ou mais e crianças de seis meses até os cinco anos incompletos.
Trabalhadores da área médica, profissionais da educação, funcionários do transporte coletivo, pessoas com comorbidades, indígenas e quilombolas também têm direito à aplicação gratuita.
Após o mutirão de abertura, a aplicação continua de forma regular na rede municipal. Quem não conseguir comparecer no primeiro dia terá até o dia 30 de maio para buscar os postos de atendimento e garantir a proteção anual.
Fonte: Prefeitura de Guaratuba
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
SAMU atende mais de 1.500 ocorrências em Guaratuba no ano
09/07/2026 às 09:46
Luta contra o cigarro: UBS Coroados abre grupo de tratamento
08/07/2026 às 15:27
Você tem fibromialgia? Conheça o novo grupo de acolhimento exclusivo de Guaratuba
04/07/2026 às 11:15
Saúde em Guaratuba: novo AME no Litoral irá reduzir viagens para Curitiba
03/07/2026 às 14:44
Guaratuba realiza drive-thru de vacinação contra a gripe neste sábado
01/07/2026 às 10:27
Guaratuba recebe primeiros equipamentos médicos do Novo PAC Saúde
30/06/2026 às 09:30