Portal da Cidade Guaratuba

DESCUBRA O BRASIL

Viaggiare te leva para Aparecida do Norte, terra da Padroeira do Brasil

Pacotes estão disponíveis para outubro

Publicado em 31/07/2021 às 00:58
Atualizado em

(Foto: Reprodução Google)

Com o avanço da vacinação e a queda dos números da Covid-19 no Brasil, quem passou pela pandemia saudável tem muito para agradecer. O município de Aparecida do Norte, em São Paulo, é o lugar procurado para fiéis que buscam o turismo religioso. A Viaggiare Turismo está com pacotes disponíveis para outubro.

Localizada a 170 quilômetros da capital de São Paulo, Aparecida é um município que recebe quase 9 milhões de visitantes por ano, que demonstram sua devoção à Nossa Senhora Aparecida.

Desde o princípio, Aparecida foi criada em torno da fé católica. A história começa em 1717, quando três pescadores – Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso – encontraram partes da imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba. Primeiro, foi encontrado corpo e depois a cabeça, que representam a santa.

A devoção foi quase imediata e, com o passar dos anos, a imagem ganhou ainda mais importância. Em 1745, uma capela foi criada em prol dos milagres atribuídos a santa e os primeiros moradores da região foram se estabelecendo.

O crescimento de peregrinos exigiu um templo maior e em 1888 foi inaugurada a que hoje é conhecida como Basílica Velha. No século 20, a imagem recebeu uma coroa de ouro e a manta azul diretamente da princesa Isabel e, somente em 1928, Aparecida se tornou uma cidade independente.

Em 1930, o Papa Pio XI consagrou a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida como padroeira do Brasil e o feriado em nome da Santa foi oficializado em 1980, sendo motivo de peregrinação à cidade todo dia 12 de outubro.

Os pacotes da Viaggiare custam a partir de 10x de R$ 69,90, por pessoa, em apartamento triplo ou quádruplo. O pacote inclui uma diária no Hotel Imperador, transporte em ônibus leito, 2 cafés da manhã, 2 Almoços e 1 Jantar.

Serviço

Local: Guaratuba.

Agendamentos: na Viaggiare Turismo, na Avenida 29 de Abril, 500, sala 6, pelo telefone (41) 9.9929-6262 ou no www.viaggiare.tur.br (ao ligar diga que viu a reportagem no Portal da Cidade).

Fonte:

Deixe seu comentário