Portal da Cidade Guaratuba

DESCUBRA LITORAL

Trem para turistas na Serra do Mar voltou a funcionar neste sábado (10)

A Viaggiare Turismo conta com pacotes exclusivos saindo de Guaratuba

Publicado em 10/04/2021 às 02:07
Atualizado em

(Foto: Serra Verde Express)

(Foto: Serra Verde Express)

O trem que leva passageiros entre Curitiba e Morretes voltou a funcionar a partir deste sábado (1). A liberação do turismo se deu com um decreto municipal.

O vagão para turistas irá operar de sexta a domingo, partindo de Curitiba às 8h30, ou realizar o caminho inverso do trajeto, que sai de Morretes às 15h.

Uma das viagens mais tradicionais e bonitas do Brasil é o passeio no trem entre Curitiba e Morretes. O trajeto é feito na Serra do Mar Paranaense, a maior área contínua de Mata Atlântica preservada do país.

A fauna e flora do local são surpreendentes. O lado histórico também é outro diferencial do passeio.

Além da viagem no trem e todo o conforto dos vagões, é possível visitar o Centro Histórico de Morretes e comprar artesanatos e produtos coloniais.

Como chegar

A Viaggiare Turismo oferece pacotes com guia e alimentação inclusos. O passeio começa em Guaratuba, logo no início do dia, às 5h30, e segue até a capital, Curitiba, para o embarque.

A saída do trem é por volta das 8h30 e a chegada em Morretes às 13h. Com um passeio bate e volta, você vai estar novamente em Guaratuba, às 17h30. 

Serviço

Local: Guaratuba.

Agendamentos: na Viaggiare Turismo, na Avenida 29 de Abril, 500, sala 6, pelo telefone (41) 9.9929-6262 ou no viaggiare.tur.br. (ao ligar diga que viu a reportagem no Portal da Cidade).


Fonte:

Deixe seu comentário