Portal da Cidade Guaratuba

DESCUBRA LITORAL

Natureza e história se misturam no passeio de trem pela Serra do Mar

A tradicional viagem está entre as mais bonitas do Brasil

Publicado em 14/02/2021 às 08:20
Atualizado em

(Foto: Serra Verde Express)

(Foto: Serra Verde Express)

(Foto: Serra Verde Express)

Uma das viagens mais tradicionais e bonitas do Brasil, é o passeio no trem entre Curitiba e Morretes. O trajeto é feito na Serra do Mar Paranaense, a maior área contínua de Mata Atlântica preservada do país.

A viagem inaugural na estrada de ferro foi feita pela Princesa Isabel em 1884 e conta com mais de 41 pontes, centenas de pontilhões, 13 túneis e viadutos de grande destaque, como a Ponte São João e o Viaduto do Carvalho.

É até difícil explicar as belezas que o trajeto pela Serra do Mar proporciona. A fauna e flora do local são surpreendentes. O lado histórico também é outro diferencial do passeio.

Além da viagem no trem e todo o conforto dos vagões, é possível visitar o Centro Histórico de Morretes e comprar artesanatos e produtos coloniais.

Como chegar

A Viaggiare Turismo oferece pacotes a partir de R$ 187,00 com guia e alimentação inclusos. O passeio começa em Guaratuba, logo no início do dia, às 5h30, e segue até a capital, Curitiba, para o embarque.

A saída do trem é por volta das 8h30 e a chegada em Morretes às 13h. Com um passeio bate e volta, você vai estar novamente em Guaratuba, às 17h30. 

Serviço

Data e hora: 28/02, às 5h30.

Local: Guaratuba.

Agendamentos: na Viaggiare Turismo, na Avenida 29 de Abril, 500, sala 6, pelo telefone (41) 9.9929-6262 ou no viaggiare.tur.br. (ao ligar diga que viu a reportagem no Portal da Cidade)

Descubra Guaratuba

O quadro Descubra Guaratuba traz dicas e informações sobre passeios e visitas dentro da cidade. Os locais são os mais diversos. com muita natureza, beleza e gastronomia.

Para achar as dicas, basta procurar no Porta da Cidade Guaratuba na aba notícias, editoria "Turismo" o local que você deseja visitar. As novas dicas são postadas nos sábados e domingos.


Fonte:

Deixe seu comentário