Portal da Cidade Guaratuba

DESCUBRA GUARATUBA

Ilha da Pescaria oferece um passeio cheio de natureza e história caiçara

É possível ver muito da flora e da fauna do Litoral na Ilha localizada na Baía de Guaratuba

Postado em 29/01/2021 às 20:36 |

(Foto: Viaggiari Turismo)

(Foto: Viaggiari Turismo)

(Foto: Viaggiari Turismo)

(Foto: Viaggiari Turismo)

(Foto: Viaggiari Turismo)

(Foto: P.M.)

Um incrível passeio para quem deseja algo diferente é a Trilha Caiçara da Ilha da Pescaria. O trajeto pela Baía de Guaratuba proporciona lindas paisagens e muita história caiçara. 

O passeio de barco passa por diversos pontos turísticos "alternativos" de Guaratuba, como Casa Grande dos Yonches e Ilha do Rato. Aliás, na Ilha é possível ver os ninhais de aves tradicionais da região.

O ponto principal do passeio é a Ilha da Pescaria, que tem terreno pantanoso, coberto de mangue, onde é possível realizar uma trilha que, por centenas de anos, foi morada de índios nômades que habitavam a região.

Adentrar a Mata Atlântica para conhecer a fora e fauna local também é algo que nunca mais vai sair da memoria de quem realiza o passeio. Ainda é possível conhecer sambaquis e os cultivos de ostras e camarões por moradores locais.

Como chegar

A Viaggiare Turismo oferece um pacote por RS 35,00 com saídas diárias da Praia das Caieiras. A empresa ainda oferece um guia que acompanha o grupo durante o passeio que dura cerca de uma hora.

O mais importante é não esquecer o protetor solar, repelente e roupas confortáveis para a trilha. Também é bom levar bastante água para se manter hidratado.

Serviço

Data e hora: saídas todos os dias da Praia das Caieiras no período da tarde

O que está incluso: transporte náutico e guia acompanhando o grupo durante o passeio, a partir de R$ 35,00 por pessoa. 

Contato: as vagas são limitadas e podem ser garantidas através do site viaggiare.tur.br ou pelo telefone (41) 9 9929-6262. (ao ligar diga que viu no Portal da Cidade)


Fonte:

Receba as notícias de Guaratuba no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">