Portal da Cidade Guaratuba

CORONAVÍRUS

Secretário pede união para conter o contágio da Covid-19 em Guaratuba

A cidade alcançou a maior média diária de infectados da pandemia

Publicado em 21/02/2021 às 22:27
Atualizado em

Gabriel Modesto, Secretário de Saúde de Guaratuba (Foto: Rafael Soveral / Prefeitura de Guaratuba)

Guaratuba vive um momento crítico em relação ao novo coronavírus. A cidade está com uma média diária de mais de 30 casos. Sábado (20), por exemplo, a cidade registrou 81 novos infectados. Em áudio que circula nos grupos de WhatsApp, o secretário de saúde Gabriel Modesto faz um apelo para os cuidados e fala sobre a situação no município.

No áudio, o secretário fala sobre como o aumento nos casos tem impactado a saúde da cidade. "Nós estamos com uma média diária acima de 30, 81 casos no sábado, muito pra nossa cidade. O reflexo disso já está ocorrendo no nossos serviços de saúde, nosso Pronto Socorro Covid nunca foi tão demandado com está sendo agora. Estamos sempre com pacientes na área de emergência, vários aguardando o atendimento. O Hospital Regional está com todos os leitos ocupados. Momento muito crítico", explica.

"Isso é o resultado não só do verão, mas do descuido das pessoas. Descuido dos cuidados que é um mantra: usar máscara, higienizar as mão e manter distância", afirma.

Modesto ainda fez um apelo para que a média de infectados diminua na cidade nos próximos dias. "Nas próximas duas semanas nós temos que nos unir para conter a cadeia de contágio. Então, se você puder, fica em casa. Não saia de casa nessas duas semanas, ou saia o mínimo possível. Se não tem alternativa, precisa ir ao trabalho, cuide-se. Não é o momento de ir na praia, não é o momento de fazer festa", declara.

O munícipio está se reunindo com o comitê de crise para estudar novas medidas que possam ser efetivas. 

Casos em Guaratuba

A maior média de contágio da Covid-19 foi registrada neste final de semana. Entre sexta (19) e domingo (21) foram 150 novos casos.

Guaratuba tem 2.640 casos confirmados da doença, desde o início da pandemia, com 55 mortos. 

Por enquanto, profissionais da saúde e idosos com mais de 90 anos foram vacinados, totalizando 598. 

Fonte:

Deixe seu comentário