Portal da Cidade Guaratuba

CORONAVÍRUS

Ratinho Júnior decreta lockdown em todo o Paraná

Guaratuba, assim como todas os outros municípios do Paraná, também ficará em lockdown por 8 dias

Publicado em 25/02/2021 às 23:59
Atualizado em

(Foto: Reprodução Facebook)

O governador Ratinho Júnior anunciou em entrevista coletiva as novas medidas de restrições para conter o grande aumento dos casos de Covid-19 no Estado. O governador decretou um lockdown até o dia 8 de março. 

Ratinho ainda afirmou que a fiscalização sobre as medidas será ainda mais rigorosa, principalmente nas festas clandestinas.

Durante o lockdown, somente os serviços essenciais como mercados, padarias, açougues, farmácias e postos de gasolina devem funcionar. O toque de recolher também foi estendido e agora começa às 20h e termina às 5h. O consumo também estará proibido. Delivery, drive-thru e take away podem funcionar.

As aulas também serão suspensas durante o período. Em Guaratuba, por exemplo, as aulas voltaram no dia 18 de fevereiro e serão suspensas até o dia 8. 

As atividade religiosas deverão ser realizadas somente de forma online. Além dos trabalhos nos órgão públicos que serão realizados remotamente.

As cirurgias eletivas foram suspensas por 30 dias, somente as que não podem esperar que vão acontecer.

Novos leitos

O governador anunciou ainda o aumento de leitos no Estado. São mais 99 leitos de UTI e 153 de leitos clínicos. O Litoral terá 5 novos leitos de UTI.

Números da Covid

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, os dados acumulados do monitoramento mostram que o Estado soma 628.999 casos confirmados e 11.380 mortos em decorrência da doença. 

Guaratuba tem 2.757 casos e 62 mortes confirmadas na pandemia. 

Orientações

Clique aqui e baixe o documento informativo com todas as informações sobre o lockdown

Decreto

Clique aqui e baixe o Decreto 6.983/2021

Guaratuba

Prefeito de Guaratuba Roberto Justus esclarece que decreto estadual vale para todo o território paranaense. Segundo ele, não há necessidade de um decreto municipal com novas normas. Assista o vídeo.

Fonte:

Deixe seu comentário