Portal da Cidade Guaratuba

SAÚDE MENTAL

Pesquisa aponta riscos para a saúde mental na pandemia

A Clínica de Especialidades Médicas do Paraná (CEMP) conta com psicólogos capacitados para atender os guaratubanos.

Publicado em 24/02/2021 às 21:26
Atualizado em

(Foto: Reprodução Google)

Uma pesquisa recente realizada pela Universidade de São Paulo (USP) aponta que o Brasil lidera uma lista com 11 países com mais casos de depressão e ansiedade durante a pandemia da Covid-19.

De acordo com a pesquisa, o Brasil é o país que apresenta mais casos de ansiedade (63%) e depressão (59%); em segundo lugar ficou a Irlanda, com 61% das pessoas com ansiedade e 57% com depressão, e em terceiro aparecem os Estados Unidos, com 60% e 55%, respectivamente.

Os números mostram que o isolamento e as incertezas da pandemia podem afetar as pessoas. Segundo os dados, a pandemia foi pior para saúde mental das mulheres, dos jovens, pessoas que já possuem alguma condição mental e, claro, quem perdeu o emprego.

De acordo com a pesquisa, a saúde física e mental está diretamente ligada com atividades de lazer, e, em tempos de pandemia, as opções não são seguras.

Por isso, buscar ajuda profissional é sempre muito importante. Em Guaratuba, a Clínica de Especialidades Médicas do Paraná (CEMP) conta com psicólogos capacitados para atender os atender os guaratubanos.

Serviço

Endereço: Rua Padre Bento, 999, esquina com Avenida Paraná.

Contato: (41) 3442-2000 ou (41) 9.8413-9263 (ao ligar diga que viu a reportagem no Portal da Cidade)


Fonte:

Deixe seu comentário