Portal da Cidade Guaratuba

CORONAVÍRUS

Jovem casal guaratubano conta sobre a angústia de lutar contra a Covid-19

Paula e Cristiano testaram positivo para o novo coronavírus no dia 25 de janeiro. O marido ficou nove dias internado e teve 30% do pulmão comprometido

Postado em 11/02/2021 às 17:43 |

(Foto: Reprodução Facebook)

O jovem casal de empresários guaratubanos Cristiano de Souza Lara e Paula Cristina de Araújo Lara testaram positivo para a Covid-19 no dia 25 de janeiro. Paula, de 31 anos, teve sintomas leves e se recuperou rapidamente. Seu marido Cristiano, de 34 anos, passou longos nove dias lutando contra a doença.

Paula e Cristiano são bastante conhecidos em Guaratuba. Ela é filha do vereador Paulo Araújo e ele empresário da pesca. Por isso, o caso repercutiu bastante na cidade.

Paula foi a primeira que testou positivo. Ela teve tosse seca e febre, mas após quatro dias tratando os sintomas, ela já estava bem.

Cristiano, por sua vez, ficou sentindo muita falta de ar durante quatro dias antes da internação. Ele ficou internado na Unimed Joinville.

Nos primeiros dias de internamento ele teve uma lesão no pulmão, que afetou 30% do órgão e foi aumentando com o passar dos dias. Durante a estadia no hospital, Cristiano teve que tomar banho no leito por dois dias e de cadeira de rodas quando estava um pouco melhor. Ele não podia fazer esforço físico.

"Achava que não iria conseguir. Senti muita falta da minha família e da minha vida. Me apeguei ainda mais com Deus, aprendi a dar valor as coisas pequenas, Só queria respirar bem, comer e ir pra casa, a falta de ar era grande", conta Cristiano.

Orações e apoio nas redes

Durante o tratamento de Cristiano, Paula comunicava e pedia forças para os amigos usando as redes sociais. Sempre que dava ela postava a atualização do quadro do marido.

"Eu tive a ideia da live para a gradecer as pessoas que se mobilizaram com orações, pessoas de várias religiões. Fomos muito acolhidos com mensagens e achei o dever de agradecer e também passar um pouco da nossa experiência nesses dias de angústia. Uma live simples para que as pessoas pudessem ver o Cristiano", declara Paula sobre a transmissão ao vivo realizada em agradecimento.

A situação vivida por Paula e Cristiano, dois jovens, mostra que os cuidados com a Covid-19 devem continuar até o fim da pandemia.  

O relato do casal mostra que todo mundo está vulnerável ao vírus e as consequências podem ser devastadoras.

Fonte:

Receba as notícias de Guaratuba no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário