Portal da Cidade Guaratuba

CORONAVÍRUS

Idosos de Guaratuba com mais de 85 anos começam a ser vacinados em suas casas

Doses serão aplicadas nos idosos cadastrados nas UBSs

Publicado em 22/02/2021 às 03:29
Atualizado em

(Foto: Marcos Moura)

Os idosos com mais de 85 anos estão sendo vacinados em Guaratuba, a partir desta segunda-feira (22). A vacinação vai obedecer a ordem decrescente, da maior idade (89) para baixo. As doses são as remanescentes das aplicadas no grupo dos idosos com mais de 90 anos.

Seguindo os moldes da aplicação passada, somente após concluída as visitas da equipe volante de vacinação, os idosos a partir de 85 anos que não receberam a vacina, devem ele ou familiar entrar em contato através do WhatsApp com a Unidade Básica de Saúde mais próxima para fazer o agendamento da vacinação. 

Clique aqui e confira os números de whatsapp das UBSs

Para a vacinação é necessário o documento de identidade, CPF e cartão SUS, mas principalmente, um documento de identificação com foto. Por causa da validade de 6 horas após aberto o frasco da vacina, a vacinação é feita após ser formado um grupo de 10 pessoas. Esta logística impede o desperdício de doses já que cada frasco da CoronaVac corresponde a 10 doses.

A aplicação das doses obedece às regras do plano nacional e estadual de vacinação contra à Covid-19.

Os nomes dos idosos vacinados, assim como de todos que receberam a vacina, estão no boletim de transparência da vacinação disponibilizado no portal.guaratuba.pr.gov.br/coronavirus

Fonte:

Deixe seu comentário