Portal da Cidade Guaratuba

CORONAVÍRUS

Idosos com mais de 90 anos que não receberam a vacina devem acionar as UBSs

Contato deve ser feito por WhatsApp

Publicado em 17/02/2021 às 06:46
Atualizado em

(Foto: iStock)

O idoso com mais de 90 anos que não recebeu a vacina contra à Covid-19, deve ele ou familiar entrar em contato através do WhatsApp com a Unidade Básica de Saúde mais próxima para fazer o agendamento da vacinação. Clique aqui e acesse a nossa página de "Telefones Úteis" com todos os números das UBS's.

Já foram vacinados 84 idosos na cidade, todos cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde.

Para a vacinação é necessário o documento de identidade, CPF e cartão SUS, mas principalmente, um documento de identificação com foto.

Por causa da validade de 6 horas após aberto o frasco da vacina, a vacinação é feita após ser formado um grupo de 10 pessoas. Esta logística impede o desperdício de doses já que cada frasco da Coronavac corresponde a 10 doses.

A aplicação das doses obedece às regras do plano nacional e estadual de vacinação contra à Covid-19, que iniciou o grupo e destinou essas doses aos idosos a partir de 90 anos.

Os nomes dos idosos vacinados, assim como de todos que receberam a vacina, estão no boletim de transparência da vacinação disponibilizado no portal.guaratuba.pr.gov.br/coronavirus

Fonte:

Deixe seu comentário