Portal da Cidade Guaratuba

VACINAÇÃO

Guaratuba inicia a vacinação contra a gripe

Na primeira fase, somente crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde serão vacinados

Publicado em 13/04/2021 às 22:50

(Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe iniciou na segunda-feira (12). As aplicações das doses ocorrem no período da tarde, na Central de Vacinação, no Ginásio do Parque Municipal (conhecido como Ginásio do bairro Canela).

Este ano por conta da vacinação contra a Covid-19, o Ministério da Saúde inverteu os grupos iniciais para imunização contra a influenza, primeiro receberão vacinas crianças (6 meses a 5 anos), gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde. Essa primeira etapa inicia dia 12 de abril e irá até 10 de maio.

A previsão é que a partir do dia 11 de maio até 8 de junho, sejam vacinados idosos a partir de 60 anos e professores. O idoso ou o profissional de saúde que tomou as duas doses da vacina contra Covid-19 precisam aguardar ao menos 14 dias para tomar a vacina da influenza. A orientação é que o idoso tome primeiro as duas doses da vacina contra a Covid-19 e, após, a vacina da influenza.

Para a vacinação da gripe na Central de Vacinas não precisa agendar. Apenas as crianças que precisam das outras vacinas de rotina e aproveitarão para fazer a vacina da influenza, precisam realizar o agendamento. As gestantes e puérperas poderão receber a vacina da gripe na própria Unidade de Saúde e na maternidade.

Para a vacinação é preciso levar a carteira de vacinação, documento de CPF ou cartão SUS. O profissional de saúde deve levar também documento de vínculo empregatício.

Fonte:

Deixe seu comentário