Portal da Cidade Guaratuba

SAÚDE

Dia D da vacinação contra a gripe acontece no sábado (13)

A vacinação está acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde de Guaratuba da área urbana no horário das 8h às 17h

Publicado em 04/04/2024 às 14:10
Atualizado em

A campanha de vacinação contra a gripe no Paraná vai até o dia 31 de maio, sendo 13 de abril o Dia D de mobilização nacional.

A vacinação está acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde de Guaratuba da área urbana no horário das 8h às 17h. Esse também será o horário da campanha no dia D, sábado (13).

A Influenza é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade, os casos podem variar de quadros leves a graves e levar ao óbito. Os principais sintomas da gripe são febre, dor no corpo, dor de garganta, tosse e dor de cabeça.

Os grupos prioritários para a vacinação contra a influenza são: crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais e povos indígenas. Além disso, também são considerados prioritários trabalhadores de saúde, professores, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança, das forças armadas, pessoas com doenças crônicas, deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário, portuários, funcionários do sistema prisional, população carcerária, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas entre 12 e 21 anos.

Fonte:

Deixe seu comentário