Portal da Cidade Guaratuba

ESTÉTICA

Clínica em Guaratuba oferece o procedimento de Bichectomia para afinar o rosto

A clínica do Dr. Telêmaco P. Martins oferece o procedimento que é bastante simples e rápido

Publicado em 23/07/2021 às 00:13
Atualizado em

(Foto: iStock)

(Foto: Paulinho Max / Portal da Cidade)

A bichectomia é um procedimento estético cirúrgico que tem como objetivo remover as pequenas bolsas de gorduras localizadas na região da bochecha, as glândulas de Bichat, o que deixa o rosto menos volumoso, mais fino e realça a maçã do rosto. A clínica do Dr. Telêmaco P. Martins oferece o procedimento em Guaratuba.

O procedimento é muito simples e não deixa qualquer cicatriz visível, já que os cortes são feitos no interior da bochecha. É comum que o rosto fique um pouco mais inchado após a cirurgia e, para isso, é recomendado aplicar compressas geladas no local para ajudar a diminuir o inchaço e aliviar o desconforto.

Para retirar as glândulas de Bichat, é feito um pequeno corte, com cerca de 5 mm, no interior da bochecha, por onde é removido o excesso de gordura que está acumulado. Em seguida, o corte é fechado, terminando a cirurgia.

De forma geral, os pontos dados no interior da bochecha são reabsorvidos naturalmente em mais ou menos 1 semana, no entanto é comum que o rosto permaneça inchado por mais tempo devido à inflamação dos tecidos do rosto, o que é considerado normal. Por isso é bom seguir as recomendações do cirurgião.

A recuperação da cirurgia para afinar o rosto dura, na maioria dos casos, cerca de 1 mês e é pouco dolorosa, porém, para tornar a recuperação mais fácil pode ser recomendado o uso de medicamentos anti-inflamatórios para diminuir a inflamação dos tecidos do rosto e, consequentemente, o inchaço, e analgésicos para diminuir e evitar as dores.

Além disso, durante a recuperação é importante ter outros cuidados como:

Aplicar compressas geladas no rosto 3 a 4 vezes por dia durante 1 semana;

Dormir com a cabeceira da cama levantada até que o inchaço do rosto desapareça;

Fazer uma dieta pastosa durante os primeiros 10 dias para evitar abertura dos cortes.

Serviço

Dr. Telêmaco P. Martins Consultório Odontológico.

Endereço: Rua Doutor João Cândido, 432, Centro.

Contato: (41) 3472-6429 | WhatsApp: (41) 997023910

Facebook | Instagram




Fonte:

Deixe seu comentário