Portal da Cidade Guaratuba

AA

Alcoólicos Anônimos de Guaratuba fala sobre o combate ao alcoolismo

Pandemia aumentou a procura por ajuda. Reuniões acontecem online

Postado em 25/02/2021 às 10:04 |

Imagem ilustrativa. (Foto: Luiz Antonello)

Fevereiro é mês destinado ao combate ao alcoolismo. A lembrança busca conscientizar sobre os malefícios do consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

No Brasil, 15% da população é dependente de álcool. O grupo Alcoólicos Anônimos (AA) oferece ajuda emocional para pessoas que querem largar o vício.

O grupo dos Alcoólicos Anônimos em Guaratuba funciona no bairro Coroados, na Avenida Minas Gerais, 100, no Colégio Juraci Correia. As reuniões são semanais, nas segundas-feiras, às 20h. Durante a pandemia, eles tiveram que mudar um pouco. As reuniões agora acontecem online, em site criado para os encontros.

O grupo surgiu quando pessoas que frequentavam o AA em outras cidades como Curitiba e Matinhos e estavam em Guaratuba sentiram falta das reuniões. O primeiro grupo reunia pessoas de várias cidade próximas.

Membros do grupo afirmam que a pessoa deve procurar o grupo quando essa está sofrendo com a doença, assim como qualquer outra enfermidade. 

Segundo o grupo, o número de pessoas aumentou durante a pandemia e as reuniões online facilitaram o acesso ao grupo.

O AA afirma ainda que as pessoas que frequentam o grupo trabalham no dia a dia para evitar o consumo do álcool.

O alcoólatra é considerado aquele em que se identifica prejuízo social e pessoal em consequência do abuso da bebida, além de sinais de abstinência e dependência do álcool. 

Fonte:

Receba as notícias de Guaratuba no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário