Portal da Cidade Guaratuba

SESSÃO PLENÁRIA

Vereadores criam comissão especial para assuntos da pandemia

Assuntos da pandemia foram os mais debatidos na sessão plenária desta segunda-feira (8)

Publicado em 08/03/2021 às 08:06

(Foto: Portal da Cidade)

A Câmara de Vereadores de Guaratuba realizou a sessão plenária desta segunda-feira (8), presencialmente, um pouco mais cedo para cumprir o toque de recolher em vigor.

O destaque da noite continua sendo a situação da pandemia do novo coronavírus. Os vereadores concordaram em criar uma comissão especial sobre a Covid-19. 

Os vereadores Fabiano da Caieiras (PSD), Itamar Júnior (Cidadania) e Felipe Puff (DEM) devem fazer parte da comissão que busca envolver a casa com assuntos pertinente à pandemia, que vão desde a situação de pessoas necessitadas, até a ajuda para empresários.

O projeto de lei 1.523, encaminhado pelo executivo, foi aprovado em regime de urgência pelos vereadores. O projeto visa a participação de Guaratuba no consórcio intermunicipal para compras das vacinas contra a Covid-19. A casa irá realizar a votação em regime de urgência nesta terça-feira (9). 

Por fim, o vereador Itamar Júnior (Cidadania) propôs uma indicação para a Secretaria de Saúde para o uso de medicamentos como ivermectina e a hidroxicloroquina para um tratamento "precoce" da Covid-19. O vereador utilizou exemplos como Ipatinga, em Minas Gerais, que aderiu ao tratamento defendido pelo Governo Federal.

Dia da Mulher

Os vereadores aproveitaram a ocasião para parabenizar as mulheres de Guaratuba neste dia 8 de março.

O projeto de lei 731, assinado por sete vereadores, propõe o veto para cargos públicos para pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha para todo o âmbito público.

Fonte:

Deixe seu comentário