Portal da Cidade Guaratuba

POLÍTICA

Veja os nomes que despontam como possíveis candidatos à prefeitura de Guaratuba

Lideranças já se movimentam para o pleito do ano que vem

Publicado em 03/07/2023 às 10:34
Atualizado em

Da esquerda para direita: Fernanda Monteiro, Jean Colbert, Rogério Quadros, Evani Justus, José Ananias, Roberto Mendes e Mauricio Lense (Foto: Montagem/Portal da Cidae / Reprodução Google e Facebook)

Lideranças políticas de Guaratuba já estão se movimentando buscando força para as eleições municipais de 2024, com pouco mais de um ano até o pleito.

Roberto Justus (União) cumpre seu penúltimo ano de mandato e tem na secretária de Educação Fernanda Monteiro (União) o nome mais forte para sua sucessão. Apesar de sua carreira política ainda estar no início, Fernanda já sofre um desgaste após virar ré no caso da morte da DJ Laurize Oliveira e Ferreira, de 43 anos, durante a Parada da Diversidade em Curitiba, em novembro do ano passado. Esse caso tomou grandes proporções na mídia, sendo veiculado no G1, Banda B, JB Litoral e Correio do Litoral, por exemplo.

Um possível plano B para o grupo seria o nome da ex-prefeita Evani Justus (PSDB), tia de Roberto, que já vem atuando nos bastidores.

Em março, o Podemos anunciou que também pretende lançar um candidato(a) a prefeito(a) para a disputa de 2024 em conjunto com outros partidos e lideranças políticas, incluindo o MDB. Entre os presentes na reunião do Podemos estavam Maurício Lense (Cidadania), Jean Colbert Dias (Podemos) e José Ananias dos Santos (MDB), nomes bastante cotados para as próximas eleições. Outro partido que anunciou que deve lançar chapa própria é o PDT.

Além dos citados, outros nomes como Roberto Mendes (MDB) e Rogério Quadros (Podemos) surgem como possíveis candidatos.

*Atualização, segundo publicado pelo Correio do Litoral nesta terça-feira (4), "O Partido dos Trabalhadores em Guaratuba se prepara para as eleições de 2024 começando pela organização interna", destaca.

"Naturalmente, entre os militantes, surgem os nomes da ex-vereadora Paulina Muniz e do professor Wesley do Prado", finaliza o jornal.

Fonte:

Deixe seu comentário