Portal da Cidade Guaratuba

SESSÃO PLENÁRIA

Sessão plenária desta segunda (22) repercute lockdown em Guaratuba

Comissão Especial propõe maior participação da sociedade nas decisões sobre as medidas contra a Covid-19

Publicado em 22/03/2021 às 21:07

(Foto: Reprodução Google)

A Câmara de Vereadores de Guaratuba realizou a 7ª sessão plenária, na noite desta segunda-feira (22). Os encontros agora são realizados às 18h.

A sessão foi a primeira após o lockdown que a cidade viveu nos últimos dias, que foi o principal assunto da noite.

O vereador Ricardo Borba (Republicanos) usou a tribuna para falar sobre uma situação que ocorreu com ele durante o lockdown. Segundo Borba, após denúncia recebida, ele foi averiguar uma a situação da Farmácia Básica que estaria fechada. Após registrar o fato com imagens, o vereador foi ao PS para saber os números da Covid-19 em Guaratuba. No local, ele foi abordado pela PM e equipes da Prefeitura que alegaram que o vereador estava tumultuando o local. Após explicar a a situação, Borba falou um pouco sobre a sua indicação que reivindica a abertura da Farmácia Básica durante os finais de semana.

O vereador Fabiano da Caieiras (PSD) usou a tribuna para falar sobre as ações da Comissão Especial da Covid-19, formada por ele, Felipe Puff (DEM) e Itamar Júnior (Cidadania). Segundo eles, foram protocoladas proposições como a inserção de membros com representatividade no Comitê de Crise da Covid-19, visando uma maior participação de setores da sociedade nas decisões. Outra proposição foi a criação de um plano de retomada econômica para o município. Ele também falou da criação de uma campanha de voluntariado, como de profissionais da saúde mental. E também sobre mudanças na fiscalização sobre as normas de higiene e distanciamento, incluindo penalizar quem descumprir as medidas.


Fonte:

Deixe seu comentário