Portal da Cidade Guaratuba

CLIMA

Ventos de 97 km/h deixam rastros de destruição em Guaratuba

Cras está encaminhando as famílias desabrigadas para a Igreja Matriz

Publicado em 10/08/2022 às 13:38
Atualizado em

(Foto: Paulinho Max/Portal da Cidade )

O ciclone extratropical, com ventos de 97 km/h, passou por Guaratuba e deixou estragos em toda a cidade. Choveu mais de 60 mm durante o dia.

Os ventos destelharam postos de combustíveis, casas e comércios. A casa de shows Café Curaçao, por exemplo, ficou bastante danificada na sua cobertura.

O Ginásio de Esportes José Richa, que geralmente serve de abrigo, foi destelhado. Os alambrados e arquibancadas do Complexo Esportivo, no Canela, foram bastante danificados.

Além dos destelhamentos, algumas árvores e postes caíram com a força dos ventos. Na Avenida Paraná, perto do Bavaresco, o trânsito ficou complicado devido a queda de uma árvore. A subida do ferry também foi interditada após a queda de uma árvore. Boa parte da cidade, principalmente o Nereidas, Brejatuba, Centro, Cohapar e Vila Esperança ficaram sem luz, pois um poste caiu.

Até o momento, a Defesa Civil registrou pedidos de pessoas desabrigadas, de lona, além de oito árvores caídas em residência e duas em via pública. O número total de atingidos ainda não foi divulgado. A travessia na Baía de Guaratuba também foi suspensa, mas retornou por volta das 16h.

O Cras estará recepcionando as famílias que tiveram suas casas danificadas pelo vento ou por alagamento. Estas pessoas serão encaminhadas à Igreja Matriz, localizada em frente a praça Central na Avenida 29 de Abril.

O deslocamento será realizado pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil de Guaratuba. E poderá ser solicitado pelo número 193.

As aulas na rede pública de ensino foram canceladas nesta quarta-feira (10) e também na quinta-feira (11). As UBS também tiveram as operações encerradas. Somente o Pronto Socorro e o Hospital ficaram funcionando.

Fonte:

Deixe seu comentário