Portal da Cidade Guaratuba

CRIME

Suspeito de matar dona de bar em Guaratuba é preso em Santa Catarina

Ele estava foragido desde 2016, quando o crime ocorreu

Publicado em 20/03/2024 às 09:40

Hugo Borba Neto foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina na tarde desta terça-feira (19), em Barra Velha (SC). Ele é acusado de assassinar a proprietária de um bar em Guaratuba com um tiro na cabeça em junho de 2016 e também é o principal suspeito do assassinato de um homem, de 33 anos, em agosto do ano passado no banheiro de um baile em Barra Velha.

O Setor de Investigação Criminal (SIC) da Polícia Civil confirmou a prisão de Hugo, que já havia sido condenado pelo homicídio da dona do bar em Guaratuba, em 8 de junho de 2016. Ele estava foragido da justiça por pelo menos sete anos.

Além disso, Hugo estava sob investigação e foi indiciado pela Polícia Civil de Barra Velha por outro homicídio ocorrido na madrugada de 13 de agosto de 2023, em um bailão.

O crime em Guaratuba ocorreu sete anos atrás, quando a proprietária do bar, Maria de Fátima Martins, foi morta enquanto tentava proteger uma cliente no bairro Vila Esperança. Hugo chegou ao "Bar da Fátima" e pediu para conversar com a ex-esposa, mas ela recusou e foi protegida pela proprietária do bar. Ele a agrediu e disparou um revólver, atingindo Maria no rosto enquanto tentava convencê-lo a desistir.

Segundo o Correio do Litoral, Hugo continuou ameaçando matar sua ex-mulher mesmo após o disparo, mas desistiu ao ouvir as sirenes da polícia.

O assassinato em Barra Velha aconteceu na madrugada de domingo, 13 de agosto de 2023, quando Hugo teria matado Diego Djonatan Pereira com um tiro na cabeça no banheiro de um bailão. O local estava lotado, e o disparo causou pânico entre os presentes.

Os seguranças encontraram Diego caído no chão do banheiro com um tiro na cabeça. Não houve relatos de brigas ou discussões antes do incidente, mas uma testemunha afirmou ter visto três homens saindo do banheiro logo após o disparo.

Fonte:

Deixe seu comentário