Portal da Cidade Guaratuba

CRIME

Professor é condenado a 31 anos de prisão pelo estupro de três alunas em Itapoá

Além da condenação, professor terá que pagar R$ 51 mil às vítimas dor danos morais.

Publicado em 31/07/2021 às 01:22
Atualizado em

Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução Google)

Um professor de uma escola do ensino fundamental de Itapoá, acusado pelo Ministério Público de Santa Catarina, (MPSC) foi condenado por ter estuprado três alunas com idades entre 10 e 12 anos e pelo constrangimento causado a um aluno. O homem foi condenado a 31 anos e 1 mês de prisão, em regime inicial fechado, e ao pagamento de indenização por danos morais às vítimas no valor total de R$ 51 mil.

A ação ajuizada pela Promotoria de Justiça de Itapoá relata que o réu, fazendo uso de sua autoridade de professor, por diversas vezes praticou atos libidinosos contra as vítimas.

O réu, de acordo com o Promotor de Justiça Luan de Moraes Melo, aproveitou-se da condição de professor para estabelecer um relacionamento abusivo e doentio com as vítimas, praticando os crimes repetidas vezes.

A sentença do Juízo da Comarca de Itapoá é passível de apelação, mas determina que o professor, preso preventivamente desde o dia 11 de março a pedido do Ministério Público, não pode recorrer dela em liberdade.

Mais informações não podem ser repassadas em função do sigilo do processo penal, conforme determinado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fonte:

Deixe seu comentário