Portal da Cidade Guaratuba

CORONAVÍRUS

PM que atuou na Operação Verão em Guaratuba conta sobre a luta contra a Covid-19

Ele ficou 10 dias internado no Hospital do Rocio, em Campo Largo

Postado em 20/02/2021 às 21:57 |

(Foto: Reprodução Facebook / Montagem: Portal da Cidade)

O 3º Sargento da PM-PR, Ademir Matichen ficou internado por 10 dias no Hospital do Rocio, em Campo Largo, depois de contrair o vírus da Covid-19 enquanto atuava na Operação Verão da PM, em Guaratuba. Aos 51 anos de idade, foi a segunda vez que ele esteve a beira do pior. "Há 25 anos eu sofri um acidente e já foi um milagre a minha recuperação e retorno ao trabalho, agora é a minha segunda chance graças às orações da família e amigos e a minha fé", diz.

Segundo ele, quando percebeu os primeiros sintomas da covid, ficou isolado, mas sua saúde piorou e precisou de oxigênio enquanto esteve hospitalizado. Matichen se recupera em casa para poder voltar ao trabalho em Apucarana, aonde faz parte da equipe da Patrulha Escolar da PM (Bpec - 4ª CIA de Londrina).

O militar teve mais de 50% dos pulmões comprometidos devido ao coronavírus. "Tenho que fazer fisioterapia com acompanhamento médico e tomar os remédios e espero até o fim do mês possa estar de volta para o trabalho com a Patrulha", comenta.

Em suas redes sociais, Matichen celebrou a saída do hospital. "Obrigado de verdade e que Deus esteja presente na vida de cada amigo e cada família que estiveram comigo nesta luta", postou.

Fonte:

Receba as notícias de Guaratuba no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário