Portal da Cidade Guaratuba

OPERAÇÃO VERÃO

Operação identifica 13 pontos de crimes ambientais em Guaratuba

Ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (22). Polícia Ambiental identificou cortes de vegetação nativa e ocupações irregulares

Publicado em 24/02/2021 às 08:31

(Foto: BPAmb-FV)

(Foto: BPAmb-FV)

(Foto: BPAmb-FV)

(Foto: BPAmb-FV)

Na tarde desta segunda-feira (22), uma operação conjunta do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV), do Instituto Água e Terra (IAT) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Guaratuba identificou 13 pontos com focos de corte de vegetação nativa.

Com o apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), 13 pontos foram constatados focos de corte de vegetação, ocupações irregulares, entre outros crimes ambientais. Esses pontos que foram identificados irregularidades serão repassados para as equipes que farão a fiscalização e as autuações necessárias.

As equipes sobrevoaram o Parque Municipal da Lagoa do Parado, no interior do Parque Boguaçu, onde foram identificadas irregularidades no entorno do parque. Na localidade de Itinga também foi constatado corte de vegetação, local onde já foi autuado, porém apresenta indícios de avanços.

Por fim, na localidade de Vista Alegre, próximo ao Morro do Cabaraquara, também houve corte de vegetação já fiscalizado e não apresentou avanço.

Fonte:

Deixe seu comentário